Vidas Que Pregam

Meu esposo, Daniel, é formado em engenharia na Suíça, fala seis idiomas e tem um bom currículo. Contudo, juntos decidimos dispor todo nosso conhecimento e força da juventude ao serviço do Senhor. Fomos então para Honduras, como missionários, e depois de um tempo, surgiu o chamado para a África, porém, descobri que estava grávida e acabamos por ficar no Brasil mesmo, quando iniciamos nossa missão com a TV Terceiro Anjo como voluntários, a princípio sem salário.

Provações de Fé

Fomos morar no condomínio Lagoa Bonita, onde, sendo o Daniel filho do Dr. Silveira, ninguém imaginava a situação financeira que havia se instaurado em nosso lar. Já a quatro dias sem gás de cozinha e com a dispensa quase vazia. Então nosso pão acabou e, mesmo tendo alguns ingredientes para fazer outro, não tínhamos como assá-lo. Nesse momento, me debrucei sobre A Palavra de Deus confiando inteiramente em Sua guia. Me deparei com a história do Rei Josafá, que tinha uma prova a enfrentar e entendeu que aquele problema não cabia a ele. Assim, logo pela manhã, o rei foi encarar a questão probante cantando e louvando ao Senhor! Entendi de imediato que aquela prova não cabia a mim, mas tão somente deveria entregar aos cuidados de Deus. Minha parte era apenas reunir os ingredientes que tínhamos e deixar a ‘falta de gás’ nas mãos do Onipotente, pois Ele proveria a maneira de assar o pão.

Era uma semana muito chuvosa, num condomínio de classe média, não tinha como fazer um fogareiro. Nós morávamos próximo aos pais do Daniel, mas eu não queria falar de nossas dificuldades, das provas que estávamos passando. Queríamos depender apenas de Deus, ter uma experiência com o Senhor, deixar que Ele resolvesse nossos problemas quando achasse melhor.

Na manhã seguinte me levantei cedo e fui enfrentar a dificuldade, assim como Josafá. Amassei o pão, deixei crescer, enrolei o pão e a hora de colocar no fogo estava chegando. Então eu me ajoelhei em frente ao forno e orei, falei ao Senhor: Deus, não tenho gás e preciso de fogo, assim como o Senhor respondeu a oração de Elias mandando fogo pra ele, eu sei que o Senhor pode mandar também uma solução para o meu problema; eu estava disposta a não me levantar da oração até que o Senhor respondesse.Não era presunção, era fé! Neste momento o telefone tocou, e era a resposta às minhas preces. Estava recebendo uma doação de R$50 e o gás, na época, custava R$45. Sendo assim, dava pra tirar o dízimo e comprar o gás, graças ao Bom Deus! O Senhor Deus fez mais um milagre: o pão não abaixou, ficou bem fofinho e comemos um lindo pão no dia seguinte! Não foi a única vez que o Senhor nosso Deus esteve conosco mostrando seu amor e a sua misericórdia. Louvado seja o nome do Senhor pelos seus cuidados!

Quente e Frio e Uma Oração Para Jesus

A próxima história que vou contar aconteceu em Honduras. Estávamos como missionários, eu saía todas as tardes para dar estudos bíblicos e tratamentos naturais. Estava caminhando quando uma senhora correu ao meu encontro me pedindo ajuda. Sua mãe, de 75 anos, havia machucado a mão há um ano e meio e não tinha mais movimentos, então fomos até a sua casa. Perguntei-lhe se estaria disposta a fazer o tratamento de Hidroterapia, um simples método de Deus. Disse também que Jesus seria o seu médico. Dona Maria aceitou e todos os dias fazia tratamento “quente e frio” e uma oração pra Jesus. Ao final de três meses ela recuperou-se completamente. Sua mão estava restaurada e recuperara todos os movimentos outrora perdidos. Pude então lhe perguntar: você quer conhecer mais sobre esse Jesus que te curou? Ela não tinha sequer uma Bíblia! Não conhecia Jesus, mas as portas estavam abertas, bem como o seu coração, para estudar mais sobre o nosso Salvador.

Louvado seja o Senhor por nos conceder estas experiências! Nós lhe convidamos a viver uma vida repleta das bênçãos de nosso Salvador. Ele apenas espera que você abra seu coração e encontre o renascimento em Sua verdade!

""